“Não consigo sair do triângulo co -dependente com minha esposa e amante”

Não consigo decidir com quem eu deveria estar. Durante três anos, passei de minha esposa para minha amada mulher e vice -versa, moro com um constante sentimento de culpa: você vai a um – é uma pena para outro. Muito difícil de moralmente. Minha esposa é um negócio comum, e o filho também trabalha conosco. É necessário escolher. A esposa diz que já queimou tudo, parece que ela não segura. Diz que ela tem um homem, que ela não acredita, e sem fé não vê nosso futuro.

Alexander, 53 anos

Alexander, obrigado pela sua pergunta honesta, porque muitos homens realmente sofrem e não conseguem encontrar uma saída sem perceber as razões para o que está acontecendo. Você indicou no título da sua carta “Triângulo dependente”, o que significa que você já começou a entender esse tópico e sabe que estava no roteiro que o destrói. Vamos descobrir por que aconteceu.

O que é útil permanecer em um relacionamento com duas mulheres?

Isso é muitos benefícios. De um, você ganha amor, ternura, atenção. Isso certamente é valioso, mas se sua ternura e atenção serão tão valiosas se ela se tornar uma esposa? Os homens frequentemente, consciente ou inconscientemente, têm medo de transferir a amante para o status de sua esposa, porque então a mesma paixão e romance sairão – a família virá e a mesma coisa que já está na família. Pode não ser assim, mas há preocupações.

Da esposa, você pode ter uma sensação de “estabilidade, compreensão, habitualidade, vida”. Vocês estão mais de um dia juntos, você já formou um hábito. Além disso, o fato de sua esposa ainda não ter deixado você, embora você esteja traindo ela, mostra que você é uma pessoa importante para ela. Além disso, o componente material é muito importante – um filho e negócio comum – com um divórcio, existe um risco de desconforto significativo e perda de gestão de tudo isso.

Portanto, sua psique tem mais benefícios em uma união tão tripla, e não em movimentos repentinos

Mas tudo tem seu próprio preço. É importante para qualquer mulher ser a única, essa é a natureza feminina. E, claro, eles mostram regularmente a sua insatisfação, o que não pode deixar de influenciar você. E sua culpa de culpa indica que você está fazendo errado. Afinal, um sentimento de culpa é sobre “eu sou uma pessoa má”. Isso destrói.

Aparentemente, você deve ser honesto com você e ver todos os seus benefícios deste triângulo: material e psicológico. Veja o preço que você paga e faça uma escolha sem mudar para as mulheres. Afinal, sua pena indica precisamente a transferência de responsabilidade pela decisão. Parece que você está salvando -os. É assim? Se você soltar sua esposa, ela terá a chance de se tornar feliz sem você.

Pese todos os lados de suas soluções e escolha o que realmente será útil para você

– do ponto de vista da saúde do corpo e da psique, do ponto de vista da vida e do desenvolvimento cotidianos, e de suas mulheres. E, é claro, eu recomendo que você comece a trabalhar com um psicólogo – é difícil superar a co -dependência. Bem -sucedido para suas decisões conscientes!